E por falar em dúvidas e certezas... Clique no play e ouça!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Projeto: Conhecendo nossa região - Ilha dos marinheiros


No dia 14 de Maio os alunos das turmas 81, 82 e 83 participaram da saída em campo para a Ilha dos Marinheiros. Foi realizada uma pesquisa antes da visita e uma entrevista com os moradores da Ilha, onde puderam constatar a importância dessas terras no abastecimento dos hortifrutigrangeiros para o comércio local e das águas da Laguna dos Patos para a pesca , transporte e como meio de sobrevivência para a comunidade da Ilha. Bem como a importância da construção da ponte para os ilhéus.

Participaram deste Projeto os seguintes professores: Maria da Graça Brinkerhoff Marques ( Coordenadora do Projeto), Valéria Ferreira de Oliveira ( Português) Helen Duarte da silva Moreira ( Ciências), Andrea Moita Monteiro ( Religião), Noeli Mello Silva Ávila ( Matemática), Simone Dornelles Delgado ( Artes), Teresa Rosária Enriquez ( ciências), Lizete Pinho Azevedo  ( (português) e zaida da Silva Esteves ( Geografia e Escuna).
Os alunos serão avaliados de forma interdisciplinar, através de pesquisa, entrevista, produção visual e textual.
Agradecemos a todos que possibilitaram este estudo, pois acreditamos que enquanto escola e educadores, precisamos promover vivências reais para o aprender ideal.

Nenhum comentário: