E por falar em dúvidas e certezas... Clique no play e ouça!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Projeto: Escrita Cuneiforme

Ao longo dos meses de setembro e outubro, os estudantes dos 6ºs anos estão desenvolvendo o Projeto  “Resgate das memórias da  Escola Wanda Rocha, através do estudo da História, das Ciências e da Geografia”. A Escola completa 28 anos no próximo dia 25 de outubro.

Nas aulas de História estudaram sobre a  “Origem e evolução da escrita”, aprendendo mais sobre a escrita cuneiforme, o sistema de escrita da Mesopotâmia (atual Iraque), que talvez tenha sido o mais antigo da humanidade, inventada por volta de 3500 a.C.

Este sistema de escrita era em forma de cunha. Com um palitinho, a pessoa cunhava os símbolos na argila ainda macia. Hoje existem cerca de 25 mil fragmentos escritos conservados.

Integrando as disciplinas de História (Profª Jacqueline), Ciências (Profª Helen) e Geografia (Profª Patrícia), os estudantes realizaram uma oficina no dia 27-09-13 e construíram as suas placas de argila simulando a prática da escrita cuneiforme.  Nas mensagens “cunhadas” na argila, escreveram mensagens alusivas ao histórico da nossa Escola e após esta oficina escreveram seus relatórios sobre o Projeto. Esta atividade contou com o apoio da Supervisora dos Anos Finais, Profª Kika.






Nenhum comentário: