E por falar em dúvidas e certezas... Clique no play e ouça!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PROGRAMA JUNIOR ACHIEVEMENT

Estamos desenvolvendo, junto as turmas de quinta e oitava série, o programa Junior Achievement.
A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios , registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo.
O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Nas oitavas séries está sendo desenvolvido o programa "Vamos falar de ética" - programa que leva os alunos a refletirem sobre os benefícios da ética pessoal e profissional, trabalham o conceito de cidadania, consumo ético, política e livre iniciativa. Discutem também os custos da falta de ética para o país e as obrigações com a ética em suas vidas e como ela é importante e necessária para o bem-estar coletivo.
Nas quintas séries está sendo desenvolvido o programa "Nossa região" - programa que abrange alunos de 5ª série. São apresentados conceitos de recursos humanos, naturais e de capital e como estes recursos estão disponíveis em nossa região. Os alunos planejam, abordam conceitos relacionados a negócios e economia, discutem a importância dos recursos dentro do contexto de operações de negócios e ajuda os alunos a desenvolverem a consciência da especialização e da interdependência dos negócios. Todos esses conceitos são passados através de discussões orientadas, exercícios escritos, trabalhos em grupos, simulações e jogos.

Um comentário:

cbm445 disse...

Eu acho esse junior achievement uma invasao norte americana, pois eles nao fazem nada que lhes interessa (nao diretamente pelomenos).

Essa organização diz que nao visa lucros, porem isso se torna estranho, quando nos olhamos para o seu passado:
Seus primeiros dirigentes eram donos de impresas de telefones ou papel q eram muito ricas (els existem ate hoje, por volta de 100 anos), esse junior axhievement só faz os alunos aprenderem a ser "manssinhos" e calmos para nao atribular os verdadeiros "empreenderores", fazendo-os seguir ordens piamente, e fazer tudo conforme o "certo", mas nao há nada certo no mundo hoje. os estados unidos sao o berço da guerra e violencia e ironicamente "donos" da tao conhecida e falsa onu que se vo hoje no direito de criticar a tudo e a todos, com o veto permanente, e uma nacao escorregadia, falsa e enganosa que nem essa, eu nao quero nem penssar e aprender nada de ética ou trabalho ou nada deles, poi nem isso eles exercem em seus atos. uma nação que incita guerras e conflitos (como os da korea e as sancoes contra o iran, como se eles nao tivessem a tecnologia nuclear¬¬), e vive de situaçoes belicas alheias, e da desgraça mundial , nao tem razao nenhuma para me dizer oque é etico ou nao.