E por falar em dúvidas e certezas... Clique no play e ouça!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SÁBADO DA SOLIDARIEDADE

No dia 15.05 aconteceu o sábado da solidariedade. A atividade proposta foi uma Gincana, entre as tarefas tínhamos que: formar kits de primeiros socorros, formar uma cesta básica com alimentos pré-estabelecidos, trazer um representante de entidade filantrópica para falar sobre o trabalho realizado, apresentar uma paródia com o tema "solidariedade" e uma tarefa surpresa, que foi uma atividade física, de competição, realizada no ginásio da Escola.
Ao final da gincana os alimentos arrecadados foram doados pelas equipes às entidades que participaram das tarefas, vindo à escola falar sobre o seu trabalho.
Nós, alunos da Escola Wanda Rocha, sabemos que existem várias formas de colaborar, de ser solidário diretamente com uma pessoa ou comunidade carente ou através de organizações que se propõem a estas atividades. O importante é ser útil de alguma forma. Ser solidário não significa apenas doar alguma coisa material, dar uma esmola, fazer uma contribuição dedutível dos impostos ou participar de campanhas, mas se você tem objetos (roupas, calçados, agasalhos) em bom estado, sem utilidade, apenas acumulando em sua casa, não hesite em doar. Ser solidário pode ser apenas uma atitude de boa vontade com alguém, ao abrir uma porta, responder uma pergunta corretamente a quem está desorientado, visitar abrigos de crianças ou idosos, visitar doentes que estão sozinhos num hospital, além de auxiliar de alguma forma para minimizar os graves problemas de uma tragédia seja por chuva, fogo, seca ou acidentes.










1º lugar - turma 72

2º lugar - turma 61


A SOLIDARIEDADE É O AMOR JUNTO COM A ESPERANÇA!!! ELA FAZ NOSSO CORAÇÃO EXPLODIR DE ALEGRIA... A VIDA É CHEIA DE SURPRESAS E OBSTÁCULOS E CABE A VOCÊ FAZER ALGUÉM FELIZ, LEVANDO AMOR, CARINHO PROTEÇÃO E O MAIS IMPORTANTE, SENDO SOLIDÁRIO!!!

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DA GINCANA!!! VOCÊS DERAM UM SHOW DE SOLIDARIEDADE MOSTRANDO MUITO ENTUSIASMO E TAMBÉM COM MUITA DIVERSÃO!!!

Nenhum comentário: